Related Posts with Thumbnails

Ser uma bênção para os outros.







Recebi o telefonema de um querido amigo por volta das 23 horas. isto me deixou muito feliz. E a primeira coisa que ele me perguntou foi: "Como você está?" E, sem saber porque, eu lhe respondi: "Muito só". Então ele perguntou: "Você quer conversar?" Eu respondi que "sim". Depois perguntou: "Você quer que eu vá até a sua casa?" Respondi que "sim" novamente. Ele desligou o telefone e em menos de quinze minutos lá estava ele tocando a minha campainha. Eu comecei falando por horas de meu trabalho, minha família, minha namorada, meus problemas, dúvidas...E ele, atento, me escutava sempre.


Naquele dia eu estava muito cansado mentalmente e a sua companhia me fez muito bom. Além do mais, do começo ao fim, ele me escutou, me apoiou e me aconselhou. Assim, quando ele notou que eu estava melhor, disse: "Bom, agora preciso trabalhar". Surpreso eu lhe disse: "Amigo, por que não me disse antes que teria que trabalhar. Veja que horas são! Você não conseguiu dormir nenhum pouco e eu roubei seu tempo por toda a noite".


Ele sorriu e me disse: "Não tem problema, para isso existem os amigos!" Ao ouvir isso fiquei feliz em saber que podia contar com um amigo assim. Eu o acompanhei até a porta da minha casa e, quando ele caminhava até o seu carro eu gritei: "Por que me telefonou tão tarde? O que você queria?" Ele voltou e me disse com a voz baixa: "É que queria lhe dar uma notícia..." E eu perguntei: "O que aconteceu?" Ele me disse: "Fui ao médico e ele me disse que estou com os dias contados. Tenho um tumor maligno no cérebro e não poderei operar. Sendo assim, só posso esperar..."


Naquele momento fiquei mudo. Ele sorriu e disse: "Tenha um bom dia amigo!" Entrou no seu carro e se foi... Precisei de um bom tempo para assimilar a situação e, até hoje, me pergunto: "Por que me esqueci dele e só falei de mim? Como teve forças para sorrir, escutar e dizer tudo o que disse? Desde este dia a minha vida mudou. Deixei de ser tão crítico com o meus problemas e de me preocupar somente comigo.


Agora, aproveitando o meu tempo para estar mais perto das pessoas que amo, perguntar como estão e me interessar mais por elas, sem esperar nada em troca. Tento sentir mais profundamente aqueles que estão a minha volta e aqueles que passam por minha vida.




(Autor desconhecido)


Vivemos em ma sociedade reconhecidamente egoísta, onde as nossas necessidades sobrepujam as necessidades do nosso semelhante. O autor da história acima arrependeu-se e modificou a sua atitude para com os outros e deixou uma mensagem instigante. Entretanto quero olhar para aquele que estava doente. Esse sim, mostrou nobreza de alma pois se preocupou com o amigo mesmo que a sua dificuldade fosse aparentemente muito maior.


Quando Deus chamou Abraão para deixar sua terra, seus parentes e amigos e seguir para um lugar que ele ainda não sabia ao certo onde seria, para ali criar uma nova nação e estabelecer um povo para Deus, deu-lhe uma recomendação nestes termos: "Sê tu uma bênção". Ser bênção, e não simplesmente viver à procura dela, faz uma grande diferença.

Muitos hoje perguntam porque a Igreja Evangélica no Brasil, que tanto cresceu nas últimas décadas, não tem promovido as mudanças que imaginávamos iria promover quando tivesse as oportunidades que tem hoje. Arriscaria uma resposta simples: tornamo-nos consumidores religiosos com todos os direitos que um consumidor tem. Ao invés de ser bênção, queremos receber bênçãos. Não somos mais agentes de transformação; viramos espectadores ingratos e exigentes.

A conversão é a transformação do ser passivo num ser ativo; do paciente num agente; do parasita social num ser solidário; do consumidor religioso num canal de bênção e cura para os outros. A solução para as mazelas sociais que vivemos em nosso país não será conquistada por uma Igreja que exige o melhor para si; que reivindica o direito de ser cabeça e não cauda; que busca a sua prosperidade em detrimento da miséria dos outros. A cura para os dramas e injustiças que afligem o povo brasileiro está numa Igreja que se disponha a sair e ser uma bênção para o país, que se curve e aceite a humilde tarefa de lavar os pés uns dos outros. Uma Igreja que trabalhe para o bem da sociedade, que lute pelos direitos do próximo, cujos membros procurem ser os melhores pais, os melhores filhos, os melhores maridos, os melhores patrões e os melhores empregados.

Quando o Senhor escolheu Abraão e o enviou para ser uma bênção, ele sabia que, ao ser bênção para os outros, encontraria a que buscava. Abraão foi um homem abençoado porque viveu para os outros, e não para si mesmo. A felicidade que busco está na minha capacidade de fazer com que as pessoas que convivem comigo experimentem a felicidade. O chamado cristão é sempre social.


Ser bênção para a vida dos outros é criar os meios para que a graça de Deus os envolva trazendo salvação, reconciliação, cura e libertação. É criar os meios para que o cansado encontre alívio, para que o doente ache consolo, para que o perdido seja achado. É usar os dons e talentos que Deus nos deu para criar novas esperanças e para alimentar a fé de outros.


"Sê tu uma bênção" é também a recomendação de Deus para cada um de nós. Não espere que seus irmãos sejam uma bênção para você; seja você uma benção para eles. Não fique em casa aguardando algo extraordinário - saia e torne, em nome de Jesus, sua vida e a vida dos outros extraordinária. Não busque uma igreja abençoada; seja você mesmo uma bênção para ela. 



Reflexão extraída de Ricardo Juiz e adaptada por Fabiane Agapito.


5 comentários:

Desejo a você um feliz natal e um prospero ano novo.
Que neste ano que está chegando, você e sua família sejam grandemente abençoados.

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio!
E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR DESCULPE O INCOMODO MUITO OBRIGADO PELO CARINHO

Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

Que Deus te abençoe.

Seja bem vindo ao "Blog Eu Sou o Mensageiro!", volte sempre que quiser.
Espero te receber lá mais vezes

Amo ler seus comentários e responde-los

http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

22 de dezembro de 2009 21:35  

Que em 2010 voçê jejá abençoado por Deus!

Novo post no "Blog Eu Sou o Mensageiro!" peço que visite sera rapido e edificante para sua vida.

Link da postagen: http://aureliomcgomes.blogspot.com/2010/01/2010-feliz-para-voce.html

"Ou clique aqui - 2010 Feliz Para Você"

Titulo: 2010 Feliz Para Você!

Mas um ano terminou, mais um ano começou.
Quantas lembranças alegres e tristes.
Quantas pessoas conhecemos, quantas decisões tomadas.
E agora? O que nos espera neste novo ano que se iniciou?
O que será que vai acontecer em nossa casa, em nossa família, em nosso trabalho?

..................Continua....................

"clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

Leia o restante no blog "Blog Eu Sou o Mensageiro!",
volte sempre que quiser.
Espero te receber lá mais vezes

Amo ler seus comentários e responde-los

"clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Atenciosamente,
"Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

5 de janeiro de 2010 21:59  

Ten um selinho para você

Dia Internacional Da Mulher - Para vocês mulheres

PARABÉNS MULHER !!!

link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/2010/03/dia-internacional-da-mulher-para-voces.html

"ou clique aqui -> Post - Dia Internacional Da Mulher - Para vocês mulheres"

Amo ler seus comentários e tenho prazer em responde-los

"clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Atenciosamente,
"Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

8 de março de 2010 16:45  

Shalom!

Uma alegria conhecer seu ótimo blog. O Eterno
Resplandeça o rosto Dele sobre ti e toda a sua família!

Medite no Sl 36.8,9

Nele, Pr Marcello

Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

E veja o interessante texto:

Uma preciosidade da língua hebraica

P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne um seguidor.
Será uma honra!

Grato.

19 de junho de 2010 12:03  
BLOG RÁDIO disse...

Passando para prestigiar as abençoadas postagens, te convido para visitar a minha Web Rádio, que há 3 anos vem tocando 24 hs louvores avivados e mensagens edificantes...
acesse o nosso blog e confira nossa programação:
http://www.radiopentecostal.blogspot.com
Aceito Parceria = Troca de Banner.

10 de agosto de 2010 23:59  

Postar um comentário