Related Posts with Thumbnails

Buscando a intimidade com o Senhor



Este é um tema que deveria inspirar a todo cristão que busca ser e fazer aquilo que Deus quer. Em virtude disto, farei uma série de estudos que aborda esse tema e espero edificar vidas como o mesmo edificou a minha quando me propus a estudar sobre ele.
Bom, um relacionamento de amizade, de amor entre duas pessoas necessita de duas coisas para existir: a afeição, isto é, a pessoa precisa gostar da outra e a confiança, se não há esses dois sentimentos, não podemos ter um relacionamento verdadeiro. Em nosso relacionamento com o Senhor também não é muito diferente, só que neste caso o amor nasceu primeiro no coração de Deus.
¡ O primeiro momento marcante foi na criação do homem. Nós podemos observar que Deus, na criação da natureza, simplesmente falava Haja Luz, por exemplo, e com o poder de sua palavra era criada a luz, e assim por diante; mas na criação do homem houve um diferencial, pois Deus disse: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança e a Bíblia afirma que Deus formou o homem do pó da terra e soprou em seu nariz o fôlego da vida. O Senhor teve todo um cuidado para fazer o homem, demonstrando desde esse momento a sua predileção por essa criatura.
¡ E logo após a criação, nós já podemos visualizar o início de uma grande história de amor de Deus para com a humanidade, quando no livro de Gênesis já é colocada a promessa da vinda de Jesus Cristo. E é interessante notar que essa promessa vem justamente quando o homem desobedece a Deus de uma maneira muito severa.
E eu estava pensando sobre isso e percebi como nós agimos totalmente ao contrário da forma como o Senhor agiu, eu estava vendo a super nanny outro dia e ela utiliza alguns métodos para fazer as crianças se tornarem mais obedientes. E um dos métodos é dar algumas tarefas para as crianças e se elas cumprirem, ganham alguma coisa. Se elas gostam de computador e seguem direitinho as ordens, por exemplo, podem ficar alguns minutos a mais do habitual.
Então Deus, de acordo com a psicologia humana, poderia ter dito: Olha vocês pecaram, vocês me desobedeceram, mas se começarem a andar direitinho, na linha eu envio o meu maior presente a vocês, meu filho. Mas Deus, ainda bem, fez totalmente ao contrário. Com um imenso amor, simplesmente disse: “vocês pecaram então por isso vou enviar meu filho”. Não houve nenhuma condição imposta por Deus ao ser humano para a vinda de Jesus, graças a Ele porque se dependêssemos de nós, Jesus nunca teria vindo.
E a Bíblia é cheia de episódios que evidenciam este amor de Deus para conosco. Podemos ver que em vários episódios de desobediência do povo de Israel quando o senhor antes de trazer o juízo sobre aquele povo, o que Ele fazia? Enviava os profetas que falavam sobre o arrependimento, lembrava o povo de seus pecados. Teve situações em que os profetas pregaram por quarenta anos, tudo isto em decorrência do imenso amor que o Senhor nutre por mim e por você.
Vocês percebem que o nosso Deus não somente fala que nos ama, mas demonstra através de várias ações?
O ápice deste amor foi o cumprimento da promessa contida lá no Gênesis com o nascimento do Messias, através deste episódio podemos constatar a materialização do amor que o Senhor sentiu por nós, enquanto éramos ainda pecadores. Jesus foi a personificação do amor que Deus sente por nós.
E você sabe o que Deus quer de você por todo este amor e cuidado que Ele tem dispensado a você?
Reflita nisso!
Fabiane Agapito Campos de Souza

0 comentários:

Postar um comentário