Related Posts with Thumbnails

Buscando a intimidade com o Senhor – Parte II



Terminamos o estudo anterior com a seguinte questão: E você sabe o que Deus quer de você por todo este amor e cuidado que Ele tem dispensado a você?
Pensou sobre isso…
Na realidade, Ele quer apenas duas coisas, vocês sabem o que é?
Em Mc 12:30-31, encontramos algumas pistas.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. 
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Como podemos ver Deus requer apenas duas coisas de nós.  Você realmente tem amado ao Senhor? Não só um amor de palavras, não só um amor de ir ao culto aos Domingos e cantar um louvor que fale sobre o amor a Deus, mas amá-lo com intensidade, com todo o teu ser, de maneira que este amor que você diz sentir fique transparente para as outras pessoas.
Evidenciar este amor a Deus, implica também em você manifestar o cuidado com o próximo. E não só meramente dizer: Eu te amo, mas devemos encontrar formas de materializarmos o amor que dizemos haver em nosso coração. Pois o amor ao nosso semelhante é expressão do amor que sentimos por Deus.
Eu gostaria que você, ao ler estas palavras, refletisse e respondesse sinceramente, não para mim mas ao nosso Deus. Com isso  você irá medir a sua “temperatura” espiritual.

1ª) Você tem se dedicado a leitura da Bíblia? 
(João 14:21) - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Deus, através da Bíblia, revela que se amamos a Deus, obedeceremos a sua palavra, mas se nós não conhecemos a palavra é óbvio que não amaremos ao Senhor como Ele quer e merece, embora Ele continue a nos amar. O maior capítulo da Bíblia fala sobre o quê? Você sabe? Pois é, a palavra de Deus é tão magnífica que inspirou o salmista, no Salmos 119 a escrever 176 versículos exaltando a Lei do Senhor. Quanto tempo você tem dedicado ao conhecimento das escrituras sagradas? Em ouvir aquilo que Deus tem para lhe dizer?

2ª) Você tem falado com o seu Deus com que freqüência? O ministério de Jesus foi permeado pela oração e olha que Jesus era o Filho de Deus, sabia tudo o que Ele tinha que fazer aqui na terra. Contudo isso, eu penso que além de deixar o exemplo para nós, essa atitude de Jesus demonstra também que ao falar sempre com o Pai, buscava manter aquele relacionamento que Eles tinham antes de Jesus vir ao mundo. Repare que quando nós paramos de falar com um amigo, seja porque ele mudou de cidade ou de bairro, ou do lugar que vocês conviviam, por mais que você ainda goste da pessoa, o relacionamento não é mais o mesmo.
Portanto, se você quer manter um relacionamento de intimidade com Deus você precisa cuidar desse relacionamento para que a distância entre nós e o Senhor que, muitas vezes nós mesmos colocamos, não venha a fazer como que o nosso relacionamento se esfrie.

Medite sobre isso.


Fabiane Agapito Campos de Souza.

0 comentários:

Postar um comentário