Related Posts with Thumbnails

Teoria X Prática


"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural;" (Tg. 1:22-23)

Esse texto revela um aspecto interessante que muitas vezes passa despercebido em nossa vida. Achamos que está tudo bem se vamos à igreja aos domingos e se não faltamos a um culto de oração. Em uma vida cristã, quantos sermões ouvimos? Se considerarmos que ouvimos dois a cada Domingo, se chegará a conta de quase 100 por ano, isso sem contar as programações extras. Todavia, esses sermões têm feito a diferença em nossa vida?

A julgar pela vida medíocre, não me entenda mal, digo medíocre em virtude da vida mediana que muitos levam, parece que a Palavra de Deus não tem encontrado um terreno fértil em muitos corações.

Tenho visto cristãos que se deixam abater pelas dificuldades do dia-a-dia, enquanto a Palavra de Deus nos insta a lutar e prosseguir; cristãos que não perdoam o erro de um irmão, enquanto a Bíblia nos exorta a perdoar sob pena de não sermos perdoados; cristãos que não honram seus compromissos, enquanto o próprio Jesus pagou em dia os tributos devidos.

Hoje em dia, o evangelho caiu em descrédito, justamente pela hipocrisia generalizada com que muitos irmãos tratam a Palavra de Deus. Andam com ela debaixo do braço, mas não a colocam em prática e as pessoas que não têm Jesus em seus corações utilizam esse fato para menosprezar e ridicularizar o evangelho.

Acredito que, se todos os brasileiros que se dizem evangélicos viverem os ensinamentos de Jesus, poderemos efetivamente mudar esse país e quem sabe o mundo. E a exemplo dos primeiros cristãos revolucionarmos a nossa geração.

Pensem nisso!!!

Fabiane Agapito.

5 comentários:

Flávia disse...

I like this blog, it's very interesting.
I follow him every week...

Kisses and hugs...

5 de setembro de 2009 às 20:36  

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog.

Que o Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

Deixo Sl 16.11

Um abraço, Pr Marcelo


Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

E veja o texto:

As duas águias e os três ramos

6 de setembro de 2009 às 11:30  
IvanBarboza disse...

Graça e Paz Irmã muito boa sua postagem.
que o Eterno te abençoe.
quando poder visite meu espaço;
http://ivancesarbarboza.blogspot.com/

7 de setembro de 2009 às 20:54  
Unknown disse...

Oi fabiane parabéns pelo seu blog, espero que Deus te ilumine e use vc e esse blog para conseguir converter mais pessoas a Deus a através de vc. Que Cristo ilumine sua mente e sua vida. Bjos e abraços

Andréia Agapito sua irmã.

8 de setembro de 2009 às 11:29  

Oi meu amor, muito bom este blog q vc fez, q vc seja sempre esta pessoa querida que vc é, feliz, alegre, brincalhona, pessoa simples. Que Deus continue abençoando a sua vida e q Ele possa abrir novas portas de sucesso par vc. Do seu esposo Alexandre Magnus.

8 de setembro de 2009 às 13:50  

Postar um comentário