Related Posts with Thumbnails

A benção da enfermidade




Se perguntássemos a alguém se deseja estar enfermo, creio que imediatamente ouviríamos um sonoro não.
Lembro-me de quando ainda criança, torcíamos para ficarmos doentes, pois o doente tinha um tratamento diferenciado por não ter apetite para comer a comida normal. Comprava-se algumas frutas, em especial a maçã. Imaginem, querer ficar doente só para comer maçã.  É que achávamos a maçã uma fruta chique. Esta era uma das bênçãos da enfermidade.


Você quer ficar doente?

Verdade é que querendo ou não, ela vem e entenda ou não, ela pode produzir em nós uma grande bênção; pois nos faz parar toda a agitação e ao parar, ficamos mais propensos a uma reflexão no que temos feito de bom ou de errado e buscamos consertar esses erros.

Não queiramos ficar enfermos para nos tornarmos mais reflexivos, busquemos já nos auto-avaliarmos à luz da Palavra de Deus e lutarmos para melhorar.


Felizes os que estão andando corretos no que concerne a Palavra de Deus e não precisam e nem precisarão estarem enfermos para tornarem-se humildes de coração, compreendendo e melhorando os próprios erros.


A enfermidade não é uma maldição como interpretam alguns, se olharmos pelo ponto de vista bíblico, a veremos como uma ação da misericórdia de Deus sobre o que Ele ama e quer bem.
E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. (Ap. 2:21-22)
Lendo Apocalipse 2:21-22, poderemos entender melhor o que queremos dizer com a bênção da enfermidade na vida daqueles que são alvos do amor de Deus.
A enfermidade, que antecede a morte, é uma bênção pelo tempo que proporciona a uma reflexão e, consequentemente, leva ao reconhecimento dos erros, o arrependimento e ao pedido de perdão; o que nos deixa aprovados para o reino, onde não entra pecado.
E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. (Ap. 21:27) 
Em todo o tempo precisamos estar buscando uma vida de santidade, pois não sabemos o dia nem a hora de nos apresentarmos diante daquele com quem temos de tratar. A morte pode nos vir subitamente e não termos tempo de reparar arestas em nossa vida. Jesus nos adverte: reconcilia-te com o teu irmão enquanto está com ele no caminho.
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55:6)
Não querendo mais ficar enfermo, mas lutando por um ajuste com Deus,
Pr. Enoque Braz Correia

0 comentários:

Postar um comentário